Bolsa Permanência possibilitará pagamento via conta bancária

Fique atento(a) às instruções da DAE enviadas pelo e-mail estudantil dos bolsistas

Estudantes que participam do Programa Bolsa Permanência poderão receber os pagamentos do benefício diretamente em uma conta bancária que esteja em seu nome.

Nesta semana, os estudantes receberão, em seu e-mail institucional (acesse: meuemail.ifpe.edu.br), um comunicado da Direção de Assistência Estudantil da Reitoria (DAE) informando o passo a passo para o cadastramento de sua conta bancária no sistema fluxo.ifpe.edu.br.

O pagamento estará disponível também para contas digitais, que podem ser abertas pela Internet no banco de sua preferência, sem a necessidade de presença em agências bancárias. Essa possibilidade foi viabilizada pelos setores responsáveis por pagamentos e tecnologia da informação do IFPE, dadas as dificuldades de acesso a agências físicas por conta da pandemia do COVID-19.

O pagamento do Bolsa Permanência seguirá o cronograma previsto pelo Programa, nas datas informadas pela Coordenação de Assistência ao Estudante do Campus Ipojuca (Caes). Tanto os ingressantes deste semestre quanto os renovados receberão o pagamento da primeira parcela nas próximas semanas.

Atenção: estudantes que encontrarem dificuldades para a abertura de conta bancária em seu nome ainda terão a possibilidade de receber o Bolsa Permanência nas agências do Banco do Brasil, mediante apresentação do CPF no caixa, nas datas informadas pela Caes. Aos que não conseguiram sacar as primeiras parcelas, o pagamento será refeito após a suspensão das medidas de isolamento social no sistema bancário.

Se você é bolsista e ainda não tem o e-mail institucional de estudante (@discente.ifpe.edu.br), solicite a criação do seu.