Bolsa Permanência recebe inscrições até 28/02

O Edital é voltado a estudantes do Campus Ipojuca que ainda não fazem parte do Programa; confira o edital

A Direção de Assistência Estudantil (DAE) do IFPE divulgou, na quinta-feira (14) o edital unificado do Programa Bolsa Permanência.

Consulte o Edital GR 07/2019 –Programa Bolsa Permanência da Assistência Estudantil.

Para os estudantes do Campus Ipojuca, as inscrições começam no dia 20/02 e vão até 28/02, inteiramente pelo sistema online fluxo.ifpe.edu.br.

Veja o passo a passo para fazer sua inscrição:

1) Crie seu e-mail institucional (@discente.ifpe.edu.br) a partir do link meuemail.ifpe.edu.br

2 ) Entre em acesso.ifpe.edu.br  e clique em “Recuperar Senha”; insira seu CPF e clique em “OK”.

3) Aguarde instruções no seu e-mail institucional para criar a senha de acesso ao sistema de inscrição.

4) Acesse fluxo.ifpe.edu.br com seu CPF e senha recém criada, e siga as instruções para renovação do Bolsa Permanência.

No processo de inscrição, será preciso anexar os documentos exigidos em edital, digitalizados. Confira, no item 12 do Edital, quais os documentos necessários para o seu caso. Há três modalidades de Inscrição:

Ingressantes no Vestibular por meio de cotas por renda até 1,5 salário mínimo Documentos do Quadro 1
Estudantes que não ingressaram por cotas por renda e são beneficiários de programas sociais (Bolsa Família ou BPC) Documentos do Quadro 2
Demais estudantes Documentos do Quadro 3

Leia o edital atentamente antes de fazer sua inscrição.

RENOVAÇÕES – Este edital do Bolsa Permanência é voltado aos estudantes que ainda não fazem parte do Programa. Estudantes que receberam o Bolsa Permanência no semestre passado já tiveram oportunidade de solicitar renovação em procedimento simplificado.