Bolsa Permanência recebe novas inscrições de 09 a 17/08

O Edital 2018.2 do Programa Bolsa Permanência é válido para estudantes que ainda não fazem parte do Programa (aprovados nos editais anteriores)

Foi publicado nesta terça-feira (07) o edital do Programa Bolsa Permanência – Semestre 2018.2. Para os estudantes do Campus Ipojuca, as inscrições ocorrem de 09 a 17/08, feitas totalmente online.

Consulte o Edital do Bolsa Permanência 2018.2, onde constam todas as informações sobre a inscrição e seleção dos estudantes.

Consulte também o Manual de perguntas frequentes sobre o Bolsa Permanência, disponibilizado pela Direção de Assistência ao Estudante da Reitoria.

* Este edital é voltado para estudantes que ainda NÃO fazem parte do Programa Bolsa Permanência: calouros, estudantes que não participaram de seleções passadas ou que foram desligados do programa e agora precisam voltar. Os estudantes que já recebem o Bolsa Permanência (aprovados nos editais 2017.1, 2017.2 e 2018.1) farão apenas uma renovação simples, entre os dias 03 e 06/09, apresentando histórico escolar (impresso do Q-Acadêmico) no SIAD.

O estudante que deseja ingressar no Programa deve fazer sua inscrição pelo endereço workflow.ifpe.edu.br: preencha o questionário socioeconômico online, digitalize e anexe todos os documentos exigidos para seu caso. Atenção: sua inscrição só estará efetivada com a anexação da documentação COMPLETA.

A documentação necessária para a inscrição consta no item 12 do Edital (Da Documentação), variando conforme os seguintes casos:

Estudantes cotistas com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo por mês Documentos do Quadro 1
Estudantes cujo núcleo familiar seja beneficiário do Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC) Documentos do Quadro 2
Demais estudantes (não-cotistas por renda e não-beneficiários do Bolsa Família/BPC)  Documentos do Quadro 3

Os estudantes devem anexar a documentação completa para seu caso (conforme o Quadro 1, 2 ou 3), caso contrário a inscrição não será efetivada.

A divulgação do resultado preliminar da seleção está prevista para dia 14/09.

O PROGRAMA– O Programa Bolsa Permanência têm por objetivo ampliar as condições de permanência de estudantes do IFPE, por meio de auxílio financeiro a estudantes com família de baixa renda e/ou em situação de vulnerabilidade, minimizando o efeito das desigualdades socioeconômicas e contribuindo para a igualdade de oportunidade.