Calouros participam de aula inaugural na terça-feira (05)

O Campus Ipojuca recebeu os estudantes novatos com aula inaugural e boas-vindas no Núcleo de Arte e Cultura (NAC)

O semestre acadêmico 2019.1 começou, nesta terça-feira (05), com uma aula inaugural para os novos estudantes do IFPE-Campus Ipojuca. Eles receberam informações úteis sobre o início do curso e puderam conhecer um pouco do funcionamento e da equipe do Campus.

O diretor-geral do Campus, Enio Camilo de Lima, e a diretora de Ensino, Luciene Lira de Souza, falaram aos estudantes sobre as expectativas para o semestre e as oportunidades de aprofundamento em atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão. “Se vocês se dedicarem, o curso no IFPE lhes abrirá muitas portas”, disse Lima.

O Núcleo de Arte e Cultura (NAC) se encarregou da parte artística da recepção, com apresentações dos grupos de música, poesia e dança.

No semestre 2019.1, o Campus Ipojuca abriu 216 vagas, nos cursos técnicos de Automação Industrial, Construção Naval, Petroquímica, Química e Segurança do Trabalho, e também no curso superior de Licenciatura em Química (saiba mais sobre cada curso). Todos os cursos do IFPE são gratuitos. O acesso aos cursos do Campus se dá por meio do Vestibular unificado do IFPE, que acontece sempre no meio e no final de cada ano.