Início do conteúdo

Campanha divulga dicas culturais no mês da mulher

O Núcleo de Gênero e Diversidade lançou uma campanha virtual nas redes do Campus, propondo debates sobre desigualdades


Começa nesta sexta-feira (05), nas redes sociais do IFPE-Campus Ipojuca, uma campanha virtual que busca sensibilizar a comunidade acadêmica para o tema das desigualdades de gênero. Durante o mês de março, o Núcleo de Gênero e Diversidade do Campus (Neged) vai divulgar dicas de vídeos, livros e filmes sobre histórias de mulheres que enfrentaram preconceitos.

Os discentes são sensíveis a diversas pautas levantadas pelos núcleos de inclusão, a exemplo das discussões sobre gênero e sexualidade. Vejo na educação um caminho para uma sociedade mais plural e com menos preconceitos ”, diz o professor Ricardo Bastos, coordenador do Neged. “Essas discussões deveriam ser pautas permanentes nas instituições de ensino”.

Segundo ele, o formato de dicas culturais busca fazer uma homenagem crítica e reflexiva no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

As obras indicadas tratam do protagonismo feminino na sociedade e sobre diversos temas caros à luta as mulheres por uma sociedade menos desigual. As indicações serão feitas em várias postagens, ao longo do mês de março, nos perfis do Campus nas redes sociais.

Confira a página do Campus Ipojuca no Facebook e no Instagram.

Fim do conteúdo