Campanha Setembro Amarelo recebe estudantes com poesia

Ação do Núcleo de Arte e Cultura e da equipe multiprofissional do Campus aderiu a campanha de prevenção ao suicídio

Pelo terceiro ano consecutivo, o IFPE-Campus Ipojuca aderiu à campanha nacional Setembro Amarelo, de prevenção do suicídio e conscientização sobre problemas de saúde mental.

Na quinta-feira (12), os estudantes foram recebidos com música e a com a distribuição de poemas e mensagens positivas, elaboradas pelo grupo de literatura do Núcleo de Arte e Cultura (NAC). Desde o início do mês, o hall da Biblioteca está decorado com a temática da campanha.

“Este ano quisemos fazer algo diferente: abordar o tema com um olhar para a vida, contando com o protagonismo e o envolvimento de nossos estudantes”, disse a psicóloga do Campus, Isabelle Meira, que coordenou a campanha no Campus.

A equipe multiprofissional, ligada à Coordenação de Assistência Estudantil (Caes), trabalha durante todo o ano para atender estudantes passando por dificuldades acadêmicas ou de relacionamento. Para agendar seu atendimento, escreva para psicologia@ipojuca.ifpe.edu.br ou pedagogia@ipojuca.ifpe.edu.br.

Saiba mais sobre a campanha Setembro Amarelo.