Campus abre inscrições para distribuição de gêneros alimentícios do PNAE

Todos os estudantes da Educação Básica devem informar se têm interesse em receber as cestas do PNAE

A Coordenação de Assistência Estudantil fará a distribuição, nos dias 15 e 16/03, dos kits de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Veja a chamada pública para distribuição dos kits do PNAE.

Qualquer estudante do Ensino Básico (cursos técnicos integrados ou subsequentes) e suas famílias podem receber a cesta, composta pelos seguintes alimentos:

• 2kg de abacaxi
  • 2 kg de batata-doce
  • 2 kg de cará
  • 2 kg de macaxeira
  • 1 kg de feijão macassar
  • 1 kg de laranja cravo

O Campus dispõe de 259 kits para distribuição; a depender da procura dos estudantes, pode haver ajustes na quantidade de alimentos, a fim de atender ao maior número possível de famílias.

MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE – A Caes pede aos estudantes do Ensino Básico que informem sobre sua intenção de receber os kits alimentícios do PNAE, preenchendo o formulário eletrônico disponibilizado pela Caes entre os dias 07 e 13/03.

Mesmo que o estudante não tenha intenção de receber os kits, é importante que preencha o formulário e informe que abre mão dos kits. Isso facilita o trabalho de organização.

O PNAE busca garantir o direito à alimentação e contribuir para que menos estudantes da Educação Básica e suas famílias entrem em situação de insegurança alimentar, como consequência da pandemia de coronavírus (Covid-19).

* Estudantes do Ensino Superior não são elegíveis para recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).