Campus adere à campanha Outubro Rosa com ações de extensão

O Campus Ipojuca está arrecadando doações para mulheres que lutam contra o câncer de mama

No mês conscientização sobre o câncer de mama e a saúde da mulher, o Campus Ipojuca promove ações de extensão voltadas à comunidade de seu entorno e a mulheres em tratamento.

Até o dia 31/10, o Campus arrecadará produtos de higiene pessoal, preferencialmente neutros (sem cheiro), para encaminhar à Casa Rosa, ONG que acolhe mulheres do interior em tratamento para o câncer no Recife.

As doações podem ser entregues na Assessoria de Comunicação e Eventos (ASCE), na Sala A-12 (manhã e tarde); ou na Coordenação de Desenvolvimento de Ensino (CDEN), na Sala A-07 (tarde e noite).

CALIFÓRNIA – No dia 31 de outubro, o Campus Ipojuca planeja um encontro com mulheres da comunidade de Califórnia, vizinha ao Campus, para uma roda de conversa sobre a prevenção ao câncer de mama. A professora Iraneide Santos, que é enfermeira, vai orientar a atividade.

O encontro será realizado às 14h, na Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que fica em Vila Califórnia (comunidade na frente do Campus). Servidores e estudantes estão convidados a participar.