Campus Ipojuca abre inscrições para o Bolsa Permanência 2022.1

Inscrições vão de 07 a 14/03; consulte o edital, verifique em qual grupo você se encaixa e separe a documentação comprobatória

A Reitoria do IFPE publicou, na sexta-feira (04), o Edital nº11/2022, que dispõe sobre o ingresso no Programa Bolsa Permanência no semestre 2022.1, para estudantes do Campus Ipojuca.

Consulte o Edital do Bolsa Permanência 2022.1.

As inscrições estarão abertas para estudantes do Campus entre os dias 07 e 14/03, totalmente online, por meio do Sistema Fluxo. É preciso que o estudante já tenha seu e-mail institucional (@discente.ifpe) para acessar o Sistema Fluxo e fazer sua inscrição.

Podem se inscrever no Edital estudantes com perfil de vulnerabilidade preconizado pela política de Assistência Estudantil do IFPE, em três situações:

• Grupo 1: estudantes que ingressaram no IFPE pelo sistema de cotas com renda familiar per capita até 1,5 salário mínimo a partir do semestre 2015.2;
  • Grupo 2: estudantes com renda  familiar per capita até 1,5 salário mínimo que não tenham ingressado por cotas, mas que são beneficiários do Programa Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou que possuam Número de Identificação Social (NIS)/registro no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico);
  • Grupo 3: estudantes com renda familiar per capita até 1,5 salário mínimo que não tenham ingressado por contas nem sejam cadastrados/beneficiários de programas do governo federal.

É importante que o estudante identifique em que grupo se encontra e separe a documentação comprobatória exigida para o Grupo, descrita no Anexo II do Edital (páginas 9 e 10). Não deixe de ler o Edital com atenção, para se inteirar sobre as condições e exigências do Programa.

O objetivo do Programa Bolsa Permanência é ampliar as condições de permanência e êxito dos estudantes por meio da concessão de auxílio financeiro, contribuindo, assim, para a igualdade de oportunidades no exercício das atividades acadêmicas e minimizando os efeitos das desigualdades socioeconômicas e culturais.