Campus Ipojuca abre período para renovações do Bolsa Permanência

A renovação do benefício pode ser solicitada até dia 13/02; novas inscrições começam dia 19/02

Estudantes do Campus Ipojuca que fizeram parte do programa Bolsa Permanência no semestre passado podem solicitar a renovação da bolsa neste semestre, por meio de um processo simplificado. O prazo para pedir a renovação vai de 06 a 17/02 (prazo prorrogado em função de dificuldades de acesso ao sistema).

Para solicitar a renovação do Bolsa Permanência, é preciso já ter criado o e-mail institucional como discente do IFPE (solicite a criação de seu e-mail ou recupere sua senha).

Veja o passo a passo para solicitar a renovação do Bolsa Permanência:

1) Baixe seu histórico escolar atualizado do Q-Acadêmico (qacademico.ifpe.edu.br) e salve-o no computador.

2) Acesse fluxo.ifpe.edu.br com seu CPF e senha, e siga as instruções para renovação do Bolsa Permanência. Será necessário anexar o histórico escolar atualizado que você baixou do Q-Acadêmico.

Caso você não tenha/não se lembre da senha do sistema Fluxo: entre em acesso.ifpe.edu.br e clique em “Recuperar Senha”. Insira seu CPF, vá em “OK”, e aguarde instruções no e-mail institucional para criar um nova senha.

A renovação pode ser solicitada por todos os estudantes que ingressaram no Bolsa Permanência em edital passado e nunca foram desligados do Programa.

Veja o cronograma completo do processo de renovação do Bolsa Permanência.

NOVAS INSCRIÇÕES – Estudantes que acabaram de ingressar nos cursos do Campus ou que não faziam parte do Bolsa Permanência no semestre passado terão oportunidade de submeter uma nova inscrição ao Programa.

A Direção de Assistência ao Estudante (DAE) já publicou o Edital do Bolsa Permanência 2020.1 (consulte). Para estudantes do Campus Ipojuca, o período para realizar as inscrições (online) é de 19/02 a 02/03. Você já pode ir consultando o Edital e verificando qual a documentação necessária.

O PROGRAMA – O Programa Bolsa Permanência visa contribuir com a permanência dos estudantes na instituição, por meio de apoio financeiro, com vistas ao atendimento prioritário referente a transporte, alimentação, moradia e creche. É destinado a estudantes em situação de vulnerabilidade econômica ou social, que devem comprovar essa situação nos termos do Edital de Seleção