Campus Ipojuca conclui sua VIII Semana de Ciência e Tecnologia

A programação desta oitava edição da Semana contou com mais de 60 trabalhos de docentes, técnicos, estudantes e convidados

O Campus Ipojuca encerrou, na quinta-feira (05), a oitava edição da Semana de Ciência e Tecnologia, cujo tema foi “A Matemática está em tudo!”. Foram quatro dias de atividades e mais de 60 itens na programação, entre oficinas, minicursos, palestras e exposições.

“Nesta edição também recebemos cerca de 650 alunos de escolas da região. Além de participar das atividades da Semana, eles puderam visitar os laboratórios e conhecer as oportunidades oferecidas pelo Campus Ipoujca”, afirma o diretor de Extensão, Wilmar Ferreira.

Leia mais sobre a VIII Semana de Ciência e Tecnologia a seguir:

Matemática inspira trabalhos de estudantes da VIII SNCT

SNCT realiza atividade para crianças de Vila Califórnia

Palestra “A Matemática está em tudo!” abre a VIII SNCT do Campus Ipojuca

NÚCLEOS – A chamada para trabalhos da Semana de Ciência e Tecnologia foi aberta a servidores e estudantes do Campus Ipojuca, que compuseram 70% da programação, e também a convidados de outras instituições.  Os Núcleos permanentes do Campus tiveram participação importante na Semana.

Semana24.jpgO Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas (NEABI) realizou uma sessão do Cineclube Inclusão, com o tema “Hoje Quilombola”, trazendo o debate sobre inclusão social, respeito à diversidade e valorização da cultura brasileira à Semana. A atividade foi concluída com uma apresentação liderada pela Associação Nossa Capoeira

O Núcleo de Estudos de Gênero e Diversidade (NEGED) articulou a participação de mulheres agricultoras de Ipojuca para uma palestra sobre Economia Solidária, que contou com a participação de representantes da Secretaria de Agricultura do município.

O Núcleo de Astronomia apresentou o trabalho “As ‘Três Marias’ e o Sol”, e o Núcleo de Arte e Cultura (NAC) organizou atividades sobre Arte e Geometria, e marcou presença na abertura e no encerramento do evento, com apresentações de teatro e música.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é um evento coordenado pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, realizado em diversas instituições de ensino e pesquisa, em todo o Brasil.