Campus Ipojuca do IFPE comemora 15 anos em dezembro

Veja a programação das atividades comemorativas, que acontecem entre 12 e 15 de dezembro

O IFPE-Ipojuca completa, no mês de dezembro, 15 anos de existência. Uma programação especial será dedicada à comemoração deste aniversário especial, mobilizando estudantes, servidores, colaboradores, empresas e entidades da região, além de outros campi do IFPE e outras instituições parceiras.

Confira a programação:

Data e Horário Atividade
12/12, às 18h Mesa de Conversa com Egressosprofissionais formados pelo IFPE-Campus Ipojuca falam aos atuais estudantes sobre formação e carreira
12 e 13/12 Super Gincana: competições e provas esportivas, culturais, lúdicas e de engajamento social. Consulte os horários das provas no regulamento e faça sua inscrição aqui.
14/12, às 14h Homenagem aos colaboradores terceirizados e confraternização da comunidade acadêmica
15/12, às 18h Solenidade comemorativa dos 15 anos com homenagens, apresentação musical e parabéns do Campus.

HISTÓRIA – Fundado como unidade de ensino descentralizada do antigo Centro Federal de Educação Tecnológica de Pernambuco (CEFET) em dezembro de 2007, nos meses seguintes a instituição entrou em funcionamento, como a primeira unidade da expansão recente da rede federal no Estado. No ano seguinte, com a fundação do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Pernambuco e da rede federal, a instituição se converteu em Campus Ipojuca do IFPE.

Em 15 anos de história, o Campus Ipojuca do IFPE formou cerca de 1300 profissionais de nível técnico subsequente e superior. Em 2022, haverá a conclusão das primeiras turmas da modalidade Integrado ao Ensino Médio, e nos próximos semestres também no curso de Engenharia Mecânica.

O IFPE-Campus Ipojuca mantém uma estrutura de cerca de 20 laboratórios e dezenas de salas de aula, em seis blocos permanentes que atendem aos dez cursos oferecidos pela instituição (Técnico Integrado: Mecânica e Segurança do Trabalho; Técnico Subsequente: Automação Industrial, Construção Naval, Mecânica, Petroquímica, Química e Segurança do Trabalho; Superior: Bacharelado em Engenharia Mecânica e Licenciatura em Química).

Na área O Campus >> Documentos do site, você pode consultar o Balanço de Gestão e Atividades dos últimos anos, que reúne as principais conquistas e realizações da comunidade acadêmica, além da prestação de contas das ações promovidas pela equipe de gestão.