Campus Ipojuca esclarece dúvidas sobre o Programa Bolsa Permanência

A Assistência Estudantil reuniu os questionamentos mais frequentes dos estudantes

No último dia 7 foi divulgado o resultado final do edital 2020.1 do Programa Bolsa Permanência, após homologação da Reitoria do IFPE.
A Assistência Estudantil reitera que, conforme regulamentação do edital, esse resultado não é passível de alteração. Todas as revisões foram feitas após a divulgação do resultado preliminar do programa, seguindo as regras editalícias.

A suspensão das atividades presenciais devido à pandemia da COVID-19 proporcionou algumas modificações no calendário e no meio de pagamento da Bolsa. Na primeira semana de abril foi realizado o pagamento da primeira parcela aos bolsistas renovados do edital 2019.2. Este foi feito da maneira tradicional, via ordem bancária (saque em agência do Banco do Brasil mediante comprovação de CPF).

Pensando na saúde dos estudantes e na redução do funcionamento das agências bancárias, o campus iniciou uma campanha para que os bolsistas abrissem contas bancárias em seus nomes, visando a possibilitar o recebimento do benefício na segurança de suas casas.
Foram aceitas contas de qualquer banco, desde fossem do tipo corrente ou digital. Apenas as contas do tipo poupança foram limitadas às da Caixa Econômica Federal.
Entre os dias 17 e 22 de abril, o campus Ipojuca recolheu essas contas mediante formulário eletrônico e agora segue os trâmites internos para disponibilização do próximo pagamento, que ocorrerá da seguinte maneira:

• Os estudantes renovados do edital 2019.2 que conseguiram sacar o pagamento da 1ª parcela receberão em breve o pagamento da 2ª parcela.
  • Os renovados de 2019.2 que não conseguiram sacar o pagamento da 1ª parcela devido à limitação de atendimento das agências bancárias receberão os valores da 1ª e da 2ª parcelas juntos.
  • Os aprovados no edital 2020.1, cujo resultado só saiu após o 1º pagamento, receberão os valores da 1ª e da 2ª parcelas juntos.

Para este próximo pagamento, os estudantes que enviaram suas contas via formulário eletrônico até o dia 22 de abril receberão o valor da bolsa por ela. Os estudantes que não enviaram suas contas dentro do prazo, receberão por ordem bancária (saque  em agência do Banco do Brasil).

Os pagamentos da 3ª parcela em diante serão realizados usando os dados inseridos no sistema Fluxo, que darão a todos mais segurança sobre a informação e menor chance de retorno dos pagamentos.