Campus Ipojuca fará nova distribuição de gêneros alimentícios

Todos os estudantes da Educação Básica devem preencher o questionário da Assistência Estudantil até dia 03/03, para contribuir com a organização da ação

Será disponibilizada aos estudantes da Educação Básica* no IFPE-Campus Ipojuca (cursos técnicos integrados ou subsequentes e PROEJA)* uma nova rodada de distribuição de cestas com gêneros alimentícios.

Todos os estudantes da Educação Básica* no Campus (mesmo os que não desejam receber as cestas) devem responder ao questionário disponibilizado pela Assistência Estudantil neste link, até o dia 03/03 (quarta-feira). As respostas vão orientar a estratégia de distribuição das cestas.

Com respaldo na Lei 13.987/2020, o Campus irá destinar o recurso recebido pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) à compra dos alimentos. A ação faz parte de um conjunto de iniciativas para diminuir os impactos da pandemia de Covid-19.

A cesta de alimentos saudáveis será montada com produtos provenientes da agricultura familiar, seguindo orientação dos profissionais de nutrição do IFPE e em conformidade com as regras do PNAE.

*Os cursos superiores não fazem parte da Educação Básica, por isso os estudantes de Engenharia e Licenciatura não são contemplados pelos recursos do PNAE.