Campus Ipojuca lança 2º edital de Programa de Benefício Eventual

Estudantes em situação de vulnerabilidade temporária podem se inscrever-se de 3 a 10/7 através do Fluxo

Esta semana o Campus Ipojuca concluiu as análises de todas as inscrições do 1º edital do Programa de Benefício Eventual, lançado em 22 de maio deste ano. Conforme previsto no documento, todos os inscritos foram individualmente contactados sobre seus resultados e agora estão sendo iniciados os trâmites de solicitação de pagamento. Diante disto, o IFPE – Campus Ipojuca lança hoje o 2º edital do Programa.

Para inscrever-se no certame atual, o estudante deverá acessar o sistema Fluxo de 3 a 10 de julho e preencher todos os dados solicitados. Confira o tutorial para o correto preenchimento das informações no sistema.

São requisitos para participação no Programa:

• Estar regularmente matriculado(a) em curso presencial da educação básica ou de graduação oferecido pelo Campus Ipojuca;
  • Não ser beneficiário do Programa Bolsa Permanência ou do PROEJA;
  • Possuir e-mail institucional. Caso não possua, o estudante criá-lo através deste link

Uma novidade em relação ao edital anterior é que não mais será exigido que o estudante possua conta bancária. O IFPE reforça que o recebimento através de conta é mais seguro e incentiva a criação de uma conta digital para os estudantes que ainda não possuam. Entretanto, os candidatos que não conseguirem criar uma conta até o término do período de inscrições poderão receber o benefício via ordem bancária (saque em agência do Banco do Brasil).

Não há impedimento de inscrição neste 2º edital para os estudantes que se inscreveram no edital anterior.

O Programa de Benefício Eventual concederá benefícios financeiros aos estudantes identificados pelo Serviço Social como em situação de vulnerabilidade temporária.

Serão contemplados prioritariamente os estudantes que estejam em situação de emergência identificada pelo Serviço Social. Também serão priorizados os que não estejam sendo atendidos pelos programas de Monitoria, PIBIC ou PIBEX.

A condição de vulnerabilidade social será avaliada pelo Serviço Social de acordo com os critérios fixados no edital.

O/A estudante cuja solicitação seja atendida será notificado/a por meio do sistema Fluxo e/ou do e-mail institucional, ocasião em que será informado também do valor a ser recebido.

> Confira o edital completo neste link.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a caes@ipojuca.ifpe.edu.br.