Campus Ipojuca oferece 180 vagas no Vestibular IFPE 2018.1

São 144 vagas em quatro cursos técnicos subsequentes e 36 no curso superior de Licenciatura em Química

O Campus Ipojuca do IFPE oferecerá 180 vagas no próximo Vestibular do IFPE (2018.1), que será realizado em dezembro.

Acesse o site cvest.ifpe.edu.br para baixar o Manual do Candidato e efetuar sua inscrição.

As inscrições para o Vestibular 2018.1 foram prorrogadas até dia 13 de novembro. O pagamento da taxa de inscrição, via GRU, pode ser efetuado até 14 de novembro. As provas serão aplicadas no dia 10 de dezembro.

É necessário pagar uma taxa de inscrição para a participação no Vestibular (R$ 30 para cursos técnicos e R$ 55 para cursos superiores).  Candidatos com renda inferior ou igual a 1,5 salário mínimo e que sejam oriundos de escolas públicas ou bolsistas de escolas privadas, bem como os egressos dos programas Mulheres Mil e PROIFPE, podem solicitar gratuidade na inscrição também pelo site da CVEST, até o dia 19 de outubro.

Confira as vagas oferecidas pelo Campus Ipojuca:

Curso Turno Número de vagas
Técnico em Automação Industrial  Tarde 36
Técnico em Construção Naval  Noite 36
Técnico em Química Tarde 36
Técnico em Segurança do Trabalho Tarde 36
Licenciatura em Química (curso superior) Noite 36

Os cursos são gratuitos e têm duração de dois anos (cursos técnicos subsequentes) ou quatro anos (curso superior de Licenciatura em Química). Leia mais sobre cada curso

Para todos os cursos, 50% das vagas estão reservadas para candidatos egressos de escolas públicas, com subcotas para candidatos com renda inferior a 1,5 salário mínimo, candidatos pretos, pardos e indígenas e candidatos com deficiência. Leia o Manual do Candidato com atenção e, no ato da inscrição, escolha a modalidade correta de concorrência.