Campus Ipojuca oferece 216 vagas no Vestibular do IFPE

Consulte o Edital do Vestibular IFPE 2019.1 e saiba mais sobre as vagas abertas no Campus Ipojuca da instituição

Começam no dia 15/10 as inscrições para o Vestibular IFPE 2019.1. No total, são mais de 4.500 vagas nos 16 campi da Instituição. As inscrições foram prorrogadas até dia 19/11 e podem ser feitas pelo site da CVEST.

Consulte o Edital do Vestibular 2019.1.

O Campus Ipojuca do IFPE oferece 216 vagas no edital, em cinco cursos técnicos subsequentes (duração de dois anos) e um curso superior (duração de quatro anos). Para cursar, é preciso já ter concluído ou estar terminando o Ensino Médio no final de 2018.

Clique sobre o nome dos cursos para saber mais.

Cursos técnicos subsequentes

Curso superior

Os cursos do IFPE são totalmente gratuitos. Metade das vagas em cada curso atende ao sistema de cotas, destinado a estudantes oriundos de escolas públicas, com subcotas para pessoas com renda familiar per capita inferior a 1,5 salário mínimo, pessoas com deficiência ou pessoas que se declaram pretas, pardas ou indígenas.

Para participar do Vestibular, faça sua inscrição no site da CVEST, imprima a GRU e pague a taxa de inscrição (R$ 30 para os cursos técnicos e R$ 55 para os superiores).

Estudantes com renda per capita inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado o Ensino Médio em escola pública (ou escola privada com bolsa integral) podem solicitar a isenção da taxa, preenchendo o formulário online até dia 25/10. É preciso imprimir o requerimento e entregá-lo no Campus escolhido até dia 26/10, junto com a documentação comprobatória. Para verificar todas as hipóteses de isenção e as instruções completas, consulte o documento “Instruções para Isenção”, também disponível no site da CVEST.

A prova do Vestibular ocorrerá no dia 16 de dezembro.

O IFPE também oferece outros cursos e outras modalidades de ensino (técnico integrado, PROEJA, etc.) em outros campi da Instituição. Consulte o edital do Vestibular para informações sobre as vagas de outros campi.