Campus Ipojuca realiza ação de doação de kits de higienização em comunidades

Na ação foram doados mais de 240 kits de higienização para comunidades circunvizinhas ao campus.

O  Campus Ipojuca do IFPE promoveu, na última quinta-feira (03) uma ação de entrega de kits de higienização desenvolvidos no próprio campus pelo Projeto Social de Ajuda Comunitária e Acadêmica (PROSACA) para enfrentamento da COVID-19.

O referido kit continha três produtos: álcool 70 em gel, sabonete líquido antisséptico para higiene das mãos e detergente sanitizante multiuso, para a desinfecção de superfícies.

Participaram da entrega estudantes do grêmio estudantil do campus representados por Gustavo Ferreira, Marília Melo, Letícia Matias, Thauam Magalhães e Deyse Thais. Também estavam envolvidos o servidor Wilmar Ferreira, o Chefe da Divisão de Pesquisa e Extensão Victor Wanderley e a Diretora Geral do Campus professora Viviane Lucy.

A entrega teve como foco a doação dos kits de higienização e a orientação à comunidade sobre o correto uso dos produtos e sobre informações relevantes a respeito da doença, incluindo formas de evitar a contaminação.

No total foram entregues mais de 240 kits na comunidade da Califórnia e a que fica em frente ao campus chamada Vila Califórnia.

O servidor responsável por esse trabalho de aproximação do campus com a Comunidade, professor Victor Wanderley, ressaltou: “A formação profissional promovida pelo IFPE não finda dentro da sala de aula tradicional. Muitas são as vivências, experiências e possibilidades de interação social oportunizadas aos nossos estudantes. Transpor os muros do nosso campus, promovendo a práxis acadêmica faz parte da formação dos futuros profissionais.”

Já a diretora-geral do Campus, professora Viviane Lucy, falou sobre a importância da ação junto as comunidades circunvizinhas ao campus: “Ficamos muito felizes em realizar mais está ação oriunda do projeto PROSACA, desta vez pudemos contemplar a comunidade no entorno do nosso Campus, penso que ações como essa nos aproximam e reforçam o nosso compromisso com a comunidade.”