Notícias
Campus leva a congresso trabalhos sobre educação inclusiva
Sete trabalhos de estudantes do Campus Ipojuca sobre educação inclusiva foram apresentados no V Congresso Internacional das Licenciaturas
Sete trabalhos desenvolvidos no Campus Ipojuca em 2018 foram apresentados na quinta edição do Congresso Internacional das Licenciaturas (Cointer), que foi realizado em João Pessoa, entre os dias 08 e 13/12.
Dois dos trabalhos foram premiados na categoria Relato de Experiências (primeiro e terceiro lugar; veja abaixo).
Esta edição do Cointer teve por tema “Integrar e inovar: saberes para a democratização do conhecimento”. Em diferentes frentes, os trabalhos do IFPE-Campus Ipojuca trataram de educação inclusiva.
As participações foram nas modalidades de apresentação oral ou relato de experiências, a partir de trabalhos desenvolvidos em sala de aula e também em projeto de extensão do Campus.
Confira o título e a equipe dos trabalhos:
Título | Estudante(s) | Orientador(a) |
---|---|---|
* Aplicação de videoaula para estudantes com deficiência auditiva | Francielle Oliveira do Nascimento; Eveline Max da Silva Santos; Gilberto Guaraná Ferreira Jr.; Nicoly Raiza Carneiro Rodrigues | Hércules Santiago Silva |
Produção de videoaula sobre Química Nuclear para estudantes com deficiência auditiva | ||
Construção de protótipo de uma tabela periódica interativa para estudantes deficientes visuais e auditivos na perspectiva das Tecnologias Assistivas | Antonio de Andrade Lins Filho; Beatriz de Andrade Lins | Hércules Santiago Silva (orientador); José Mário de Mendonça Lemos (co-orientador) |
Educação inclusiva no Ensino de Química: materiais didáticos criativos para estudantes com deficiência visual | Aldair Lucas Lopes da Silva; Quélia de Souza Sabino; Sérgio Marivaldo dos Santos | Hércules Santiago Silva |
Ensino de Ciências em turmas multisseriadas: relato de experiência de uma oficina pedagógica | Carla Caroline Santana da Silva; Mateus Henrique Alves Marinho | Yara Maria Amorim do Santos |
Trabalhando Ciências com turmas multisseriadas: relato de uma experiência com oficinas pedagógicas | ||
**Uso de novas tecnologias para a inclusão de deficientes auditivos no ensino de Química | Alvaro Gustavo Nascimento Silva; Jameson Monteiro Lins; Romildo de França Carneiro Jr.; Wellington Virgolino Lima da Silva | Hércules Santiago Silva |
* 1º lugar na categoria Relato de Experiência
*3º lugar na categoria Relato de Experiência