Campus promove aulas inaugurais e evento de orientação dia 08/02

Segunda edição do evento “O Campus tá on” orienta estudantes para o uso do SIAD, Biblioteca e Assistência Estudantil

O IFPE-Campus Ipojuca promoverá, no próximo dias 08/02, eventos online abertos aos estudantes de todos os cursos e modalidades.

As aulas inaugurais do dia 08/02 são dirigidas tanto aos calouros quanto aos veteranos. A equipe da Direção fará esclarecimentos sobre o regime das aulas no semestre acadêmico e o retorno gradual às atividades presenciais no contexto da pandemia de coronavírus. Veja os horários da aula online para os estudantes de cada turno.

• 10h – turmas da Manhã
  • 14h – turmas da Tarde
  • 18h30 – turmas da Noite

As aulas inaugurais serão transmitidas pelo canal do Campus no Youtube. Logo em seguida, as palestras do evento O Campus tá On apresentarão aos estudantes o funcionamento do Setor Integrado de Atendimento ao Estudante (SIAD), da Biblioteca e do setor de Assistência Estudantil.

Confira a programação do evento:

Horário Palestra
10h30 Oficina de utilização dos formulários e requerimentos estudantis do SIAD
Facilitador: Renato Suellisom (assistente de alunos/servidor do SIAD)
14h30 Conhecendo as funcionalidades da Biblioteca física e virtual
Facilitadora: Graziella Ronconi (bibliotecária)
18h30 De frente com a Caes: Roda de Diálogo com a Coordenação de Assistência ao Estudante
Facilitadores: Leandro Paulo, coordenador da CAES, e equipe multiprofissional

O Campus tá on será realizado via Google Meet; o link para acesso às salas será encaminhado aos representantes de sala e aos e-mails pessoais dos estudantes novatos.

**

As atividades acadêmicas do semestre 2022.1 começarão em formato híbrido, conforme informado em comunicado da Direção-Geral à comunidade acadêmica.

Os estudantes veteranos devem aguardar o convite para as aulas remotas em seus e-mails institucionais.

Para os estudantes novatos, a orientação é que aguardem o e-mail do Campus informando seu número de matrícula e, em seguida, criem sua conta de e-mail institucional (@discente.ifpe…). Crie seu e-mail institucional neste link.

Os estudantes que não conseguirem criar o e-mail institucional poderão tirar dúvidas pessoalmente no prédio da Biblioteca do Campus, nos dias 07 e 08/02, das 9h às 16h.