Campus realiza Encontro de Iniciação Científica

A colegas e avaliadores, estudantes apresentaram os resultados preliminares de seus trabalhos de iniciação científica

Dez estudantes do Campus Ipojuca que trabalham em projetos de iniciação científica participaram do III Encontro de Iniciação Científica do IFPE, realizado na manhã desta quarta-feira (02).

Veja, abaixo, como foi a programação do ENICT.

“Os bolsistas PIBIC, agora, estão no meio do período de pesquisa. É importante o encontro com avaliadores nesse momento, porque eles poderão ajudar com o encaminhamento dos projetos nos próximos seis meses”, disse a professora Viviane Lucy Santos, diretora de Pesquisa e Inovação do Campus.

A estudante Diana Gomes Nunes, do curso de Química, passou os últimos 30 dias preparando o relatório e a apresentação dos resultados preliminares de seu projeto de pesquisa, sobre remoção de corantes por fotodegradação. “A experiência com a pesquisa tem sido excelente. Sinto que a prática de laboratório é um grande incentivo e ajuda com a parte teórica do curso”, explica a estudante.

O ENICT, coordenado pela Pró-Reitoria de Pesquisa do IFPE, acontece todos os anos, de maneira descentralizada em cada Campus. Em Ipojuca, foi organizado pela Direção Pesquisa e Extensão. Ao final do período de pesquisa, os estudantes expõem os resultados finais na Jornada de Iniciação Científica (JIC), com projetos de vários Campi do IFPE.