Campus realiza primeira formatura do curso de Licenciatura em Química

Os três licenciados são os primeiros graduados em um curso superior no Campus Ipojuca do IFPE

Três formandos obtiveram o grau de Licenciatura em Química na última sexta-feira (04), pelo IFPE-Campus Ipojuca. Carlos Augusto dos Anjos, Douglas Lopes de Lira e Joanderson de Santana Lacerda são os primeiros licenciados e também os primeiros a concluírem um curso superior no Campus Ipojuca.

Formar professores para a Educação Básica é uma dos objetivos da rede federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, listado na Lei 11.892/2008, que criou os institutos federais.

Além do curso de Licenciatura em Química, o Campus Ipojuca oferece cinco cursos técnicos de nível Médio Subsequente*. Um dos formandos, Douglas Lira, é também egresso do curso técnico em Química: “Passei um tempo trabalhando na indústria, e depois voltei ao Campus para a Licenciatura. O Campus deu um ótimo suporte para minha formação”, contou ele.

“Vocês escolheram uma profissão de muita responsabilidade; precisarão ser um exemplo para seus estudantes”,  disse o professor Ribamar Santos, paraninfo da turma. Na mensagem que deixou aos formandos, ele propôs uma série de princípios para uma vida feliz e de realização na docência.

Site21.jpgO diretor geral do Campus Ipojuca, Enio Camilo de Lima, destacou que a formatura acontece a poucos meses do aniversário de dez anos do Campus, que começou suas atividades acadêmicas em novembro de 2007. “Hoje podemos dizer que estamos entregrando à sociedade três novos professores, com formação de excelente qualidade”, disse Lima.

Também participaram da solenidade de graduação o professor Daniel Assunção, representando a Retoria do IFPE; professora Luciene Lira de Souza, diretora de Ensino do Campus Ipoujca; professora Maristela Maria Andrade, coordenadora da Licenciatura em Química; e professora Simone de Melo Oliveira, patrona da turma. Os formandos Joanderson Lacerda e Carlos dos Anjos atuaram, respectivamente, como orador e juramentista da primeira formatura do curso de Licenciatura em Química.

* Cursos Técnicos em Automação Industrial, Construção Naval, Petroquímica, Química e Segurança do Trabalho.

Site01.jpg