Campus recebe estudantes de Ipojuca e do Cabo durante a SNCT

Estudantes de Ensino Médio e de cursos profissionalizantes da região participaram de programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Estudantes de várias escolas de Ipojuca e do Cabo de Santo Agostinho passaram pela Semana de Ciência e Tecnologia do Campus Ipojuca, realizada nos dias 03, 04 e 05 de Outubro. Além de participar da programação da Semana, os estudantes também aproveitaram para conhecer os laboratórios do Campus.

Os estudantes de Ensino Médio que vieram à Semana podem se tornar alunos do Campus no futuro. A partir do dia 10 de outubro, começam as inscrições para o Vestibular 2017 do IFPE; no Campus Ipojuca, serão 36 vagas para os cursos de Automação Industrial, Construção Naval, Petroquímica, Química, Segurança do Trabalho e Licenciatura em Química. Todas os cursos são para início em 2017 no período noturno, com exceção de Construção Naval (vespertino).

Baixe o Manual do Candidato no site da CVEST. Há um manual para os cursos técnicos e um para os cursos superiores do IFPE.

Estiveram na Semana de Ciência e Tecnologia estudantes de Ensino Médio da escola Epitácio Pessoa, localizada no Cabo de Santo Agostinho; e da Escola Estadual Domingos Albuquerque, de Ipojuca. Estudantes do Centro Municipal de Educação Profissional de Ipojuca (CEMEP) também participaram.

Jaime Neto, que faz curso profissionalizante no CEMEP, conheceu o Campus na quarta-feira (05). “Eu sabia que aqui era o Instituto Federal, mas nunca tinha entrado. Gostei muito dos laboratórios, agora estou louco para fazer o Vestibular e vir estudar aqui”, conta. Ele visitou os laboratórios de diversas áreas, e está em dúvida entre Automação Industrial ou Naval.

LIBRAS – Uma das atividades da Semana recebeu sete alunos surdos da Escola de Ensino Médio Domingos Albuquerque do Cabo de Santo Agostinho. O professor de LIBRAS Marcos Gonçalves da Silva ofertou a oficina “Produções e Registros em Libras”; estudantes do curso de Licenciatura em Química do Campus Ipojuca, que têm LIBRAS no currículo, também participaram e tiveram oportunidade de treinar a língua. A professora Niviane Araújo, da escola Domingos de Albuquerque acompanou os estudantes e atuou como intérprete nas demais atividades da Semana.