Campus recebe mais de 250 novos estudantes no semestre

A oferta no último Vestibular foi de sete cursos, em três modalidades: Integrado, Subsequente e Superior

O IFPE-Campus Ipojuca iniciou o semestre acadêmico com aulas inaugurais, para receber os novos estudantes. Os calouros foram apresentados à equipe de direção do Campus, às coordenações de curso e a representantes do Grêmio Estudantil, que organizaram uma visita completa às dependências do Campus.

“O Campus Ipojuca foi o primeiro de um movimento recente de interiorização do ensino tecnológico no Estado de Pernambuco. A ideia é ampliar oferta de opções de estudo também fora dos grandes centros, para quem quer cursar o Ensino Técnico ou Superior mais próximo de casa”, disse Enio Camilo de Lima, diretor-geral da Unidade.

A diretora de Ensino do Campus, Luciene Souza, convidou os estudantes a participarem dos eventos fora do horário regular e a integrarem iniciativas de Pesquisa e Extensão. “O IFPE é um mundo de oportunidades, que amplia os horizontes e oferece melhores perspectivas de vida. Aproveitem essas atividades, pois serão um diferencial em seus currículos”, disse.

No último Vestibular, o Campus Ipojuca ofereceu sete cursos, em três modalidades:

• Cursos Técnicos Integrados (junto com o Ensino Médio): Mecânica e Segurança do Trabalho
  • Cursos Técnicos Subsequentes (para quem já terminou o Ensino Médio): Automação Industrial, Química e Segurança do Trabalho
  • Cursos Superiores: Engenharia Mecânica e Licenciatura em Química

Saiba mais sobre os cursos do Campus Ipojuca.