Campus recebe visita da prefeita de Ipojuca

Reunião com a equipe da Prefeitura tratou de cooperação e projetos de parceria em várias áreas

O Campus Ipojuca do IFPE recebeu, na quinta-feira (28), a prefeita de Ipojuca, Célia Sales, e representantes do secretariado do município. As equipes da Prefeitura e do IFPE tiveram uma reunião pela manhã, e em seguida a prefeita visitou as instalações do Campus.

A pauta da reunião foi ampla, cobrindo possibilidades de parceria em Educação, extensão, qualificação e formação continuada, além de questões como a segurança da via e iluminação pública nos arredores do Campus.

Os visitantes puderam conhecer também a programação da VIII Semana de Ciência e Tecnologia do Campus, que acontece entre os dias 02 e 05 de outubro. Estudantes da rede pública de Ipojuca também participarão do evento. “Oportunidades assim são importantes para despertar o interesse dos alunos em prosseguir os estudos no instituto”, disse a prefeita.

“Pudemos apresentar o Campus e mostrar que temos um potencial muito grande de colaborar com a prefeitura e as comunidades do município, através da oferta de ensino e de projetos de extensão, por exemplo“, disse o diretor-geral do Campus Ipojuca, Enio Camilo de Lima.

Participaram da reunião, além da prefeita Célia Sales, o secretário de Educação, Romero Sales e o secretário de Meio Ambiente, Erivélto Lacerda, além do chefe de gabinete, Marco Antônio Silva, e representantes das secretarias de Saúde e Infraestrutura.