Caravana de Ipojuca vai ao evento literário “Outras Palavras”

Estudantes do Campus participaram de evento literário e cultural realizado em parceria com a Fundarpe e Secretaria Estadual de Cultura

Um grupo de estudantes e servidores representaram o Campus Ipojuca no lançamento do projeto “Outras Palavras”,  ação da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e da Secretaria Estadual de Cultura que chegou ao IFPE na última quinta-feira (7).

O evento promoveu uma roda de conversas com os escritores vencedores da primeira edição do Prêmio Pernambuco de Literatura, Bruno Liberal e Delmo Montenegro, e uma apresentação do mestre de coco Galo Preto, considerado Patrimônio Vivo da cultura pernambucana. Nas palavras do estudante de Automação Ewerton Oliveira, o evento, realizado no auditório do Campus Recife, foi “inspirador, uma experiência única somada ao nosso acervo cultural”.

Além de estudantes de vários cursos, participaram da comitiva a professora Luciene Lira, coordenadora do Núcleo de Arte e Cultura do Campus (NAC), e a servidora Ádja Câmara, que representou o Campus Ipojuca na cerimônia de entrega dos livros doados pelo projeto Outras Palavras. O IFPE recebeu 16 kits com obras de autores pernambucanos, que vão reforçar o acervo das Bibliotecas de todos os campi da instituição.