Cestas de alimentos do PNAE serão distribuídas dias 10 e 11/03

Veja a lista dos estudantes da Educação Básica que receberão gêneros alimentícios adquiridos com recursos do PNAE

O IFPE-Campus Ipojuca divulgou, nesta quinta-feira (04), a lista dos estudantes da Educação Básica que se inscreveram para receber gêneros alimentícios financiados pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Veja a lista dos estudantes que receberão os kits de gêneros alimentícios.

Veja a Chamada Interna para a distribuição de alimentos do PNAE.

Considerada a procura, será possível disponibilizar dois kits por estudante.

A distribuição dos kits será feita no Campus, nos dias 10/03 (quarta-feira) e 11/03 (quinta-feira), das 8h30 às 15h30, aos estudantes que figuram na lista de contemplados ou a um de seus familiares. É necessário mostrar um documento de identificação com foto (documento do estudante e da pessoa que está retirando, comprovando o vínculo familiar). No caso dos estudantes menores de idade, deve ser o responsável legal, obrigatoriamente, a retirar os kits.

Atenção às orientações para receber a cesta:

• apenas uma pessoa deve se dirigir até o local de entrega, utilizando máscara cobrindo a boca e o nariz e respeitando o distanciamento mínimo de dois metros das outras pessoas.
  • Lave bem as mãos com sabão ou use álcool em gel antes de receber seus kits.
  • Se possível, leve sua própria caneta para assinar o recibo de entrega, a fim de evitar o compartilhamento.

Com respaldo na Lei 13.987/2020, o Campus destinou o recurso recebido pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) à compra de alimentos para serem distribuídos a estudantes da Educação Básica e suas famílias. A ação faz parte do conjunto de iniciativas para diminuir os impactos da pandemia de Covid-19, contribuindo para a segurança alimentar da região.

A cesta de alimentos saudáveis foi montada com produtos provenientes da agricultura familiar, seguindo orientação dos profissionais de nutrição do IFPE e em conformidade com as regras do PNAE.