Cineclube Inclusão promove debate sobre Homofobia e Transfobia

Temática foi discutida no mês da celebração da cidadania e do orgulho LGBTQIA+

O Núcleo de Estudos de Gênero e Diversidade do Campus Ipojuca (NEGED) promoveu, na última terça-feira (21), a sessão “Homofobia e Transfobia” do Cineclube Inclusão.

A partir de uma videoaula do historiador Leandro Karnal sobre as origens do preconceito de gênero e orientação sexual no Ocidente (disponível no YouTube), os estudantes do Campus foram convidados a refletir sobre a temática da violência praticada contra homossexuais e transsexuais no Brasil.

A proposta deste cineclube dialoga com o mês da celebração da cidadania e do orgulho LGBTQIA+, e se insere no contexto de promoção da inclusão que faz parte da essência do IFPE.

“O formato do cineclube começou a se consolidar em 2017, com um projeto de extensão, levando discussões sobre inclusão social aos estudantes do Campus e de outras escolas da rede pública”, conta Leandro Paulo dos Santos, coordenador da Divisão de Direitos Humanos (DDH), que abrange os três núcleos de inclusão do Campus. “Depois, os núcleos foram se apropriando do formato e promovendo sessões sobre temas diversos.

Para participar das atividades dos Núcleos de Inclusão do Campus, escreva diretamente às coordenações:

Núcleo de Estudos de Gênero e Diversidade do Campus Ipojuca: neged@ipojuca.ifpe.edu.br

Núcleo de Apoio às Pessoas com Deficiência: napne@ipojuca.ifpe.edu.br

Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas: neabi@ipojuca.ifpe.edu.br