COMUNICADO | Atividades acadêmicas presenciais suspensas até 07/03

As atividades administrativas presenciais serão suspensas por 14 dias, até 23/02. A determinação cumpre o Protocolo 27 do IFPE para enfrentamento à disseminação do COVID

A Direção-Geral do IFPE-Campus Ipojuca determinou, nesta quinta-feira (10), a suspensão das atividades presenciais pelos próximos 14 dias no Campus.

A decisão considera a ocorrência de dois casos positivos para Covid-19 entre membros da comunidade acadêmica que estiveram em atividade no Campus esta semana.  O Protocolo 27 das Ações para Retorno às Atividades Presenciais no IFPE determina que “mediante ocorrência simultânea de mais de um caso confirmado, no qual os envolvidos tenham convivido no mesmo ambiente institucional, é necessário suspender as aulas presenciais e/ou atividades administrativas por 14 dias.”

Com isso, ficam suspensas as atividades acadêmicas e o atendimento presencial no Campus Ipojuca.

As atividades administrativas retornarão à normalidade no dia 24/02, após os 14 dias previstos no protocolo.

Já as aulas presenciais serão retomadas, no sistema de rodízio anunciado pela Direção de Ensino para implementação do ensino híbrido, no dia 07/03, após a semana do Carnaval. Na primeira semana, as turmas do Grupo 1 terão aulas presenciais, enquanto o Grupo 2 continua em aulas remotas; e na semana seguinte invertem-se os grupos.

Estudantes com dificuldades na criação ou acesso ao e-mail institucional, necessário para assistir às aulas, devem escrever para assitentedealunos@ipojuca.ifpe.edu.br e aguardar o atendimento da equipe multiprofissional do Campus.