Confira a programação do Workshop de Automação Industrial

Nos dois dias de evento, estudantes do curso de Automação Industrial têm a oportunidade de expor trabalhos e participar de oficinas

Nos dias 24 e 25 de abril, acontece no Campus Ipojuca o Workshop de Automação Industrial, com participação de docentes e estudantes do curso. O evento é aberto a toda a comunidade acadêmica, e todas as atividades ocorrerão no miniauditório do Campus.

Na terça-feira (25) pela manhã, estudantes de Automação vão expor protótipos automatizados que vêm desenvolvendo na plataforma arduíno, em minicursos extras oferecidos pelo professor Diógenes Linard desde 2016.

“A ideia do Workshop é movimentar um pouco as coisas, dar oportunidade para que os estudantes mostrem seus trabalhos e se preparem para a Semana de Ciência e Tecnologia, no segundo semestre”, disse Linard, que coordenou a edição do evento.

O Workshop também traz palestras de apresentação do Arduíno (prof. Diógenes Linard), uma oficina de utilização do shield Ethernet (José Mario Lemos). O professor Marcelo Amorim abriu os trabalhos com a palestra “Uma Viagem ao Interior do Sol”, oferecida pelo Núcleo de Astronomia; e o professor Andrei Hudson encerra o Workshop com a palestra “Caminhos da Inovação Tecnológica”.

Veja a seguir a programação do Workshop (ou clique aqui se não conseguir ver a imagem).

Face_Automação-Industrial.jpg