Coordenações participam de preparativos para seminário nacional

Docentes e estudantes dos cursos de Segurança do Trabalho e Construção Naval integram iniciativa da Fundacentro e entidades parceiras

Professores e estudantes do IFPE-Campus Ipojuca participaram do fórum preparatório do V Congresso Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário e Aquaviário, que aconteceu na terça-feira (02), no auditório do edifício sede do Complexo Industrial e Portuário de Suape.

O tema do Congresso será “O trabalho seguro e saudável num cenário de profundas transformações sociais e econômicas”. O fórum começou com uma palestra do tecnologista Antonio Carlos Garcia Junior, da Fundacentro, e se encerrou com uma reunião ampliada da comissão técnica do congresso.

Além de participar do processo de organização do Seminário, a comitiva do IFPE também pôde encontrar instituições de relevância na área.  “Conversamos com órgãos do poder público sobre possíveis parcerias para ações na área de saúde e segurança” disse a professora Célia Oliveira, coordenadora do curso de Segurança do Trabalho.

Além dela, participaram da reunião os professores Edson Pereira (Construção Naval), Rosemeri Pontes e Yara Amorim (Segurança do Trabalho). Estudantes do Campus acompanharam a palestra e a reunião preparatória, e também deram suporte ao credenciamento dos participantes do Fórum.

O V Congresso Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário e Aquaviário está sendo organizado pela Fundacentro, e conta com a colaboração de diversos órgãos e entidades – entre elas, o IFPE-Campus Ipojuca. Saiba mais sobre o Congresso no site da Fundacentro.