Capacitação em Materiais para Energia Eólica recebe inscrições até dia 29/01

Há vagas para estudantes do Campus, colaboradores de empresas parceiras e público externo; estudantes de graduação poderão participar de etapa de imersão tecnológica

O IFPE Campus Ipojuca oferecerá, entre fevereiro e março de 2024, o curso de capacitação “Materiais Avançados para Sistemas de Energia Eólica”. A iniciativa faz parte do projeto “Resíduos de Núcleo Estrutural de Pás de Turbinas Eólicas: Do Aterro para a Reciclagem”, aprovado pela FACEPE como Programa de Extensão Tecnológica (PET), em colaboração com as empresas SIW Kits Eólicos Ltda e Ecológica, ambas localizadas em Suape.

Estudantes dos cursos superiores do IFPE-Campus Ipojuca que concluírem o curso de extensão com sucesso poderão concorrer a uma vaga em etapa de imersão tecnológica nas empresas parceiras, durante três meses, com direito a uma bolsa no valor de R$ 1500.

Pré-Inscrições Abertas: De 13 a 29 de janeiro de 2024.

Para se inscrever, acesse: Link de Pré-Inscrição

Informações Gerais sobre o Curso:

Modalidade: 100% Remoto
Carga Horária: 40 horas
Duração: 21 de fevereiro a 20 de março de 2024
Frequência: Encontros online às quartas-feiras, com atividades complementares e plantão de dúvidas ao vivo.

Número de Vagas:
Lote 1:
40 vagas para estudantes do IFPE-Campus Ipojuca, com prioridade para cursos superiores.
Lote 2: 30 vagas para colaboradores das empresas parceiras do projeto (SIW Kits Eólicos / Ecológica).
Lote 3: 25 vagas para o público externo.

Será dada prioridade para estudantes mulheres em todos os lotes.

Avaliação e Certificação – A avaliação será realizada através de teste final de múltipla escolha. A aprovação requer nota mínima de 6,0 no teste final e frequência mínima de 75% nos encontros online.

Os certificados serão entregues digitalmente até 05 de abril de 2024.

Ao final da capacitação, estudantes de graduação do IFPE Ipojuca aprovados no curso podem concorrer a uma bolsa de extensão no valor de R$ 1.500,00 e participar de uma etapa de imersão tecnológica nas empresas parceiras por 3 meses.

O curso será ministrado pela professora Juliana Almeida Lucena, coordenadora do projeto. Para dúvidas ou mais informações, entre em contato: julianaalmeida@ipojuca.ifpe.edu.br.