Curso de extensão tecnológica em Materiais para Energia Eólica divulga lista de participantes

O curso ocorrerá às quartas-feiras, de forma remota, entre 21/02 e 20/03; participantes já receberam instruções por e-mail

O programa de extensão tecnológica “Mulheres na Eólica” divulgou, nesta quarta-feira (14), a lista das pessoas selecionadas para o curso de capacitação “Materiais Avançados para Sistemas de Energia Eólica”, que ocorrerá entre fevereiro e março.

Veja aqui a lista das participantes no curso Materiais em Energia Eólica

A iniciativa do curso faz parte do projeto “Resíduos de Núcleo Estrutural de Pás de Turbinas Eólicas: Do Aterro para a Reciclagem”, apoiado pela FACEPE como Programa de Extensão Tecnológica (PET) e em colaboração com as empresas SIW Kits Eólicos e Ecológica. O programa é coordenado pela professora Juliana Lucena (IFPE Ipojuca).

A chamada recebeu 301 inscrições, entre estudantes dos Campus, colaboradores das empresas parceiras e público externo – incluindo inscrições de outros estados brasileiros (SP, CE, RN, BA, PI, AL e GO). A quantidade de vagas ofertadas foi aumentada de 95 para 124, o que permitiu contemplar mais participantes. Conforme previsto, foi dada prioridade às inscrições de mulheres.

A aula de abertura será no dia 21/02, das 8h às 9h, pelo Google Meet; contará com a participação de representantes das empresas parceiras e mulheres executivas de outras empresas que apoiam o projeto (Vestas, OWC, Forte Fixadores e LM Wind Power). As participantes já receberam um email, contendo diversas informações importantes (link para acesso aos encontros no Google Meet, conteúdo programático do curso, e-book e a bibliografia recomendada).

O curso consiste em quatro encontros online, com atividades complementares e sessões de plantão de dúvidas, e oferecerá certificado de conclusão a quem cumprir os requisitos mínimos. Ao final da capacitação, as estudantes de graduação do IFPE Ipojuca aprovados no curso poderão concorrer a uma bolsa de extensão no valor de R$ 1.500 e participar de uma etapa de imersão tecnológica nas empresas parceiras durante três meses.

O curso será ministrado pela professora Juliana Almeida Lucena, coordenadora do projeto Mulheres na Eólica. Para dúvidas ou mais informações, entre em contato: julianaalmeida@ipojuca.ifpe.edu.br.