Diálogo entre Campus Ipojuca e Refinaria Abreu e Lima fortalece laços e abre novas possibilidades

No dia 10 de maio, uma reunião entre Diretores e Coordenadores de Curso do Campus Ipojuca e as gerências das áreas da Refinaria Abreu e Lima marcou um importante encontro. Durante a reunião, a equipe do Campus teve a oportunidade de conhecer de perto o processo de produção de combustíveis e foi apresentada a diversas áreas da empresa. Durante o…

Durante o encontro, foram resgatadas ações desenvolvidas em parceria entre o Campus e a Refinaria no passado, especialmente durante a implantação da Refinaria. Além disso, foram discutidas potenciais novas parcerias, que incluem visitas técnicas, formação de profissionais e o desenvolvimento de projetos de pesquisa, entre outras iniciativas.

Essa reunião representa uma importante ação para o estreitamento dos laços entre o Campus Ipojuca e o arranjo produtivo local. Através do conhecimento adquirido sobre o processo de produção de combustíveis, os diretores e coordenadores poderão estabelecer uma relação mais próxima e alinhada com as demandas e necessidades da indústria.

Uma parceria entre o Campus e a Refinaria Abreu e Lima tem o potencial de trazer benefícios mútuos. Por um lado, o Campus terá acesso a conhecimentos técnicos atualizados e poderá proporcionar aos alunos oportunidades de aprendizado prático, além de estabelecer conexões com profissionais experientes da indústria. Por outro lado, a Refinaria poderá contar com a expertise do Campus para desenvolver projetos de pesquisa e formar profissionais qualificados.

Com a ampliação desse diálogo para uma nova parceria, espera-se um impulso significativo para o desenvolvimento da região e a promoção da educação de qualidade. O estreitamento dos laços entre a academia e a indústria fortalece a formação dos estudantes e contribui para a inovação e o progresso tecnológico, fundamentais para o crescimento econômico e social da região de Ipojuca.

Essa reunião representa apenas o primeiro passo em direção a uma colaboração ainda mais frutífera entre o Campus Ipojuca e a Refinaria Abreu e Lima, promovendo o desenvolvimento conjunto e a geração de oportunidades para a comunidade acadêmica e a indústria local.