Diretor-geral apresenta trabalhos em congresso internacional

Os trabalhos, em parceria com professores da Universidade Federal de Itajubá, tratam da operação de motores sob tensões desequilibras e distorcidas

O professor Enio Camilo de Lima, diretor-geral do Campus Ipojuca, apresentou dois trabalhos na última edição do Congresso Internacional de Harmônicos e Qualidade da Energia (ICHQP), realizado em Belo Horizonte, entre os dias 16 e 19 de outubro.

Os trabalhos, apresentados em sessão de pôster no Congresso, foram realizados em parceria com os professores doutores Jocélio de Sá, José Maria de Carvalho Filho e Fernando Belchior, do Grupo de Qualidade da Energia Elétrica da Universidade Federal de Itajubá (MG).

Os artigos “Diagnosis of Indusction Motors Operating Under Distorted and Unbalanced Voltages” e “Behavior of Losses in Three-phase Induction Motors under Unbalanced Voltages” tratam da operação de motores sob tensões desequilibradas e distorcidas.

Os trabalhos, em inglês, estarão disponíveis na página do ICHQP.