Encontro online apoia estudantes no cuidado com os estudos e a saúde

Evento promovido pela equipe multiprofissional será nos dias 25 e 26 de maio; confira a programação

A Coordenação de Assistência Estudantil do IFPE-Campus Ipojuca (Caes) vai promover, nos dias 25 e 26 de maio, uma série de encontros com os estudantes sobre o cuidado com os estudos e com a saúde física e mental no semestre acadêmico.

O evento “O Campus tá on” mobiliza a equipe multiprofissional do Campus e também profissionais convidados, para tratar de assuntos como controle do estresse e organização dos estudos nesse período de aulas remotas. “É uma ação pensada para o contexto do estudo remoto e do enfrentamento à pandemia de Covid-19, que impõe novos desafios aos estudantes e tem reflexos na saúde”, explica a diretora de Ensino, Luciene Lira de Souza.

Confira a programação:

Dia 25/05

10h Yoga e Riso: cuidando do corpo, da mente e das emoções de maneira divertida
Larissa Botelho (yogaterapeuta e líder de yoga do riso)
14h Roda de Diálogo com a Divisão de Assistência Estudantil (IFPE-Reitoria)
15h Exercícios em casa e redução do estresse
Pablo Carvalho (profissional de Educação Física)

Dia 26/05

10h Orientações Ergonômicas no contexto do ensino remoto
Prof. Iraneide dos Santos (docente –Campus Ipojuca)
14h Orientações para o estudo remoto
Lóide Alves (pedagoga – Campus Ipojuca)
18h30 Roda de diálogo: estudo remoto e produção de conteúdos digitais
Lóide Alves (pedagoga – Campus Ipojuca)
Nicoly Rayza (licencianda em Química – Campus Ipojuca)
Laís Anjos (licencianda em Química – Campus Ipojuca)

A participação no evento “O Campus tá on” é aberta a todos os estudantes do Campus Ipojuca. Os links de acesso serão disponibilizados aos representantes de turma antes de cada sessão.