Engenheiro fará palestra sobre Segurança de Máquinas dias 11 e 12/12

Atividade traz temática de Segurança e é aberta a estudantes de todos os cursos

O IFPE-Campus Ipojuca receberá, no próximo dia 11/12 (segunda-feira), a palestra “Quanto custa não investir em Segurança de Máquinas?”, ministrada pelo analista de engenharia da Schmersal Roberto Ittalo da Silva Souza*. A atividade acontecerá das 8h às 10h, no Auditório do Bloco F (Biblioteca).\

Mais uma edição acontecerá na terça-feira (12), às 19h30, para os estudantes do turno da noite.

A palestra vai abordar segurança em máquinas e equipamentos (NR-12) e em atmosfera explosiva. Será oferecida, a convite da professora Manuelle Teixeira, a estudantes dos cursos técnicos em Segurança do Trabalho; e estará aberta também a estudantes de outros cursos, em particular Mecânica e Engenharia Mecânica.

* Roberto Ittalo da Silva Souza é analista de engenharia da Schmersal, multinacional alemã líder mundial em segurança industrial. O profissional é formado em Engenharia Civil pela Universidade Maurício de Nassau (UNINASSAU) e tem pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho (Esuda). Já atuou com execução de projetos de prevenção e combate a incêndio, execução para estudos de áreas classificadas e atividades voltadas a adequações de máquinas industriais. Já participou da elaboração de Apreciação de Riscos em unidades fabris no Equador em outros estados do Brasil.