Espetáculo apresentado no Campus discute violência contra a mulher

Secretaria da Mulher trouxe aos estudantes do Campus Ipojuca peça montada no aniversário de dez anos da Lei Maria da Penha

O IFPE-Campus Ipojuca recebeu, na última terça-feira (16), apresentação que divulga os direitos da mulher e os mecanismos da Lei Maria da Penha. O espetáculo “Somos todas Mulheres. E vocês, o que dizem que são?” mistura elementos de teatro e música na leitura dramatizada de um texto escrito em formato de cordel.

A peça, montada pela Trupe Mulher Ação, é parte de campanha de conscientização promovida pela Secretaria Especial da Mulher do Ipojuca, no marco dos dez anos da promulgação da Lei Maria da Penha. O espetáculo está sendo apresentado em instituições de ensino da região; a apresentação no IFPE contou com o apoio do Núcleo de Gênero do Campus Ipojuca.

O espetáculo detalhou mecanismos e conceitos presentes na lei, como os diversos tipos de violência contra a mulher (física, psicológica, sexual, patrimonial e moral), e convidou os estudantes a uma reflexão sobre a importância de reconhecer situações de violência e denunciar agressores.

“A violência contra a mulher muitas vezes é silenciosa, acontece dentro das casas, e acontece muito. Por isso é tão importante discutir esse tema e conhecer a Lei Maria da Penha”, disse a diretora do espetáculo, Flávia Lucena.

Saiba mais sobre a Lei Maria da Penha

Texto da Lei Maria da Penha: Lei 11.340/2006

Reportagem da Rádio Câmara: Em dez anos da Lei Maria da Penha, dados sobre violência contra a mulher seguem alarmantes

Reportagem JC Online: Dez anos da Lei Maria da Penha: a luta para barrar a violência contra a mulher