Estudante do Campus vence Prêmio de Estudos de Gênero da Facepe

Adriele Cavalcante da Silva está entre as premiadas na modalidade Redação

A estudante Adriele Maria Cavalcante da Silva, do curso de Automação Industrial, está entre os vencedores do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero, promovido pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe). O texto foi contemplado na modalidade Redação do Ensino Técnico Subsequente.

“O texto foi escrito quando entrei para o Núcleo de Arte e Cultura do Campus (NAC), em 2018. Ele foi meu primeiro slam, e foi um desafio para mim, que estava acostumada a escrever narrativas”, conta Adriele. “No texto premiado, falo sobre os estigmas que carregamos ao nascer mulher e falo, também, da violência sofrida por nossas irmãs”.

A poesia foi apresentada algumas vezes em participações do NAC em eventos institucionais. “Poder trazer reflexão e debate sobre o machismo e violência de gênero foi algo que o IFPE e o NAC me proporcionaram, e sou extremamente grata”, completa ela.