Estudantes e docentes participam de encontro sobre educação matemática

Trabalhos de licenciandas em Química serão apresentadas no VII Encontro Pernambucano de Educação Matemática

Trabalhos realizados no IFPE-Campus Ipojuca serão apresentadas durante o VII Encontro Pernambucano de Educação Matemática, que acontece em Garanhuns, entre os dias 2 e 4 de novembro de 2017.

Três estudantes do curso de Licenciatura em Química e as professoras orientadoras dos projetos participarão do encontro.

Na modalidade Relato de Experiência, a licencianda Bruna Elionai da Silva Araújo apresenta o trabalho “Relato de Experiência do Uso de Jogos para Ensino de Operações em uma Turma Multisseriada”. O trabalho é apoiado pelo Programa de Bolsas de Extensão do IFPE (PIBEX), e orientado pela professora Andrea Maria dos Santos. Saiba mais sobre o projeto

Na modalidade Comunicação Científica, serão apresentados dois trabalhos das licenciandas Izabela Maria dos Santos e Maria da Conceição Lopes de Lira, orientados pela professora Maria Soraia Silva Cruz: “A Resolução de Questões de Matemática do Enem a partir do Sentido de Número”; e “Tipos de Questões Matemáticas e a Possibilidade de Estratégias de Resolução com base no Uso do Sentido de Número”. A pesquisa tem o apoio do Programa de Bolsas de Incentivo Acadêmico (BIA), em parceria com a FACEPE.

Acesse o site do VII EPEM.