Evento online tematiza bem-estar dos estudantes

A série de encontros “O Campus tá on” foi realizada nos dias 25 e 26/05, abordando os impactos da rotina de estudos e aulas remotas

O IFPE-Campus Ipojuca promoveu, nos dias 25 e 26/05, encontros entre os estudantes, a equipe multiprofissional do IFPE e palestrantes convidados. O foco do evento foi contribuir com dicas e informações sobre bem-estar físico e mental no período de aulas remotas.

Exercícios posturais e de relaxamento, cuidados com a ergonomia e estratégias para organização dos estudos estiveram em pauta no evento. “Percebemos essas demandas a partir do retorno dos professores, de reuniões com os representantes de turma e dos atendimentos individuais que a Assistência Estudantil vem realizando”, afirma Lóide Alves, pedagoga do Campus Ipojuca, que mediou os encontros. “Sempre na perspectiva de acolhimento dos estudantes, aproveitamos a oportunidade para reafirmar nossa disponibilidade como equipe profissional e também para propor momentos e experiências que ajudem com a promoção do bem-estar nesse momento difícil”, completa.

Bianca Beatriz, caloura do curso técnico Integrado em Segurança do Trabalho, participou dos seis encontros da programação. “Achei bem interessante a oficina sobre ‘Yoga do Riso’, onde aprendemos a estimular os hormônios da felicidade e inibir os do estresse. Eu me senti leve durante o evento, ri copiosamente, saí totalmente diferente de como cheguei”, conta ela.

“Também amei o segundo dia, que foi repleto de dicas para termos maior eficiência e melhores resultados nos estudos”, disse Bianca. Entre as dicas de estudo que já começou a pôr em prática, ela destacou as estratégias de trabalhar com metas alcançáveis e utilizar recursos de design para organização do conteúdo estudado. “O processo de ensino remoto no princípio foi muito difícil para mim, pois foi uma mudança brusca de rotina. Com o evento, aprendi mais técnicas para lidar com as dificuldades, por isso eu absolutamente amei a proposta do IF”.

Conheça a programação completa do evento “O Campus tá On”