Formação em energia eólica para mulheres abre inscrições até 12/09

Projeto de extensão tecnológica formará 50 estudantes mulheres do Campus Ipojuca e selecionará para treinamento em empresa

O projeto de extensão tecnológica Mulheres na Eólica, executado pelo IFPE com apoio da Facepe, abriu inscrições para um curso de capacitação em energia eólica, voltado exclusivamente para mulheres.

Para se candidatar, é preciso ser mulher e estar regularmente matriculada no IFPE-Campus Ipojuca, cursando a partir do 3º período de qualquer curso técnico subsequente ou Engenharia Mecânica.

Faça aqui sua inscrição (online) até dia 12/09 (domingo).

São 50 vagas disponíveis para o curso, que será totalmente remoto e será oferecido a partir do dia 15/09, com duração total de 16 horas.

BOLSA DE EXTENSÃO TECNOLÓGICA – Ao final do curso, as dez estudantes com o melhor desempenho no curso online poderão participar de atividades presenciais de extensão tecnológica em uma empresa do setor eólico localizada no Complexo de Suape. Esta etapa terá duração de três meses (outubro a dezembro) e será apoiada com uma bolsa da Facepe, no valor de R$ 500/mês.

As atividades de extensão tecnológica da etapa final poderão ser validadas como carga horária de prática profissional obrigatória, para obtenção dos certificados dos cursos técnicos.

O PROJETO – O curso será ministrado pela professora Juliana Lucena, coordenadora do projeto de extensão tecnológica do IFPE/Facepe. O objetivo do projeto é promover a capacitação de estudantes mulheres em conjunto com o setor produtivo eólico de Suape-PE, visando à melhoria da formação acadêmica técnica e tecnológica para a empregabilidade e à promoção da diversidade de gênero nas carreiras do setor.

No dia 09/09 (quinta-feira), às 19h, a professora Juliana Lucena participará de uma live no canal do IFPE-Campus Ipojuca no Youtube, para falar mais sobre a proposta e tirar dúvidas das estudantes.