Funcionamento da Biblioteca Ivandro Marques da Silva: Campus Ipojuca

Serviços deverão ser agendados via formulário eletrônico

A Biblioteca Ivandro Marques da Silva será reaberta a partir do dia 15 de setembro, nos horários de atendimento presencial ao público estabelecidos pelo Campus Ipojuca. Devido à pandemia, a reabertura será parcial e funcionará apenas em regime de agendamento.

Será possível solicitar empréstimos e devoluções de livros físicos, mas estes serviços devem ser previamente requeridos através do Formulário de Agendamento de Serviços da Biblioteca. As solicitações de emissão de GRU de multa e os envios de comprovantes de pagamento devem ser feitos também pelo formulário.

O Instituto esclarece que, neste primeiro momento, não será permitido o acesso ao acervo físico, às mesas ou cabines de estudo, aos guarda-volumes ou aos computadores. Esse tipo de retomada permanece inseguro devido à condição de pandemia. A consulta ao acervo deve ser feita virtualmente, através do Q-Acadêmico. Confira o Tutorial de Consulta Virtual ao Acervo.

A Biblioteca informa ainda que os estudantes que estiverem com livros cujo empréstimo tenha vencido a partir do dia 16/03/2020, não estão passíveis de recebimento de multas. Ainda será estabelecido um prazo limite para essas devoluções.

A Biblioteca funcionará às terças-feiras, das 9h às 15h, e às quintas-feiras, das 13h30 às 19h30.

Quais quer dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail biblioteca@ipojuca.ifpe.edu.br