Gincana, debate e premiações marcam o Dia do Estudante

Terceira edição “O Campus tá On” foi realizada no espaço de convivência, para marcar o dia 11 de agosto

O IFPE-Campus Ipojuca realizou, nesta quinta-feira (11), programação do evento “O Campus tá On”, em edição especial para o dia do Estudante. “O Campus Tá On” surgiu em 2020, no primeiro ano de pandemia, como forma de promover a integração entre os discentes e disseminar informações e debates relevantes para os estudantes do IFPE Ipojuca.

Pela manhã e à tarde, foram realizados jogos com perguntas de conhecimentos gerais e sobre a história e estrutura do Campus Ipojuca. Ex-integrantes do Grêmio Estudantil do Campus também foram convidados para uma roda de conversa sobre movimento estudantil, em um momento em que está sob discussão a reativação do Grêmio e inauguração do Centro Acadêmico da instituição.

As atividades em comemoração ao Dia do Estudante contemplaram também a premiação de dois estudantes do Campus que receberam menção Honrosa na 16ª Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP): Letícia Maria Cândido da Silva (curso técnico Integrado em Mecânica) e Adriel Santos de Oliveira Filho (curso técnico Integrado em Segurança do Trabalho).

O Campus tá On foi realizado pela Coordenação de Assistência Estudantil (Caes) e Direção de Ensino, com apoio do Núcleo de Arte e Cultura.