Grupo de Astronomia participa de evento científico do IFAL

O Grupo de Astronomia do IFPE-Ipojuca organizou uma oficina no Instituto Federal de Alagoas (IFAL), para alunos do Campus Santana do Ipanema

A convite do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), o Grupo de Astronomia do Campus Ipojuca organizou uma oficina com estudantes de Santana do Ipanema, no sertão alagoano. A atividade fez parte da IV Semana de Agropecuária, Ciência e Cultura da instituição, que ocorreu entre os dias 6 e 9 de abril.

Na ocasião, o grupo trabalhou vários assuntos introdutórios. Edite dos Anjos, Cleyton Fernando e Denes Farias, do curso de Automação Industrial, fizeram uma apresentação sobre o sistema solar. O professor Marcelo Amorim, coordenador do Grupo, falou sobre asteroides, meteoroides e meteoritos. A oficina terminou com uma sessão de observação do céu de Santana do Ipanema.