IFPE Campus Ipojuca abre inscrições para o Programa de Apoio à Manutenção Acadêmica 2023.2

No dia 24/07/2023, o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou o aguardado Edital nº 29/2023.2 – GR, referente ao Programa de Apoio à Manutenção Acadêmica 2023.2. A notícia trouxe boas perspectivas para os estudantes do campus Ipojuca, e agora eles têm a oportunidade de se inscrever para concorrer ao auxílio financeiro através deste programa. As inscrições para o Programa de…

As inscrições para o Programa de Apoio à Manutenção Acadêmica serão inteiramente virtuais e ocorrerão no período de 28/08/2023 a 04/09/2023. Um fator crucial a ser destacado é que os estudantes podem conferir todo o cronograma do programa específico para o Campus Ipojuca acessando o Anexo I do Edital.

Para participar do programa, é imprescindível que os discentes criem um e-mail institucional no link https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/, o que possibilitará o acesso ao Sistema Fluxo para a inscrição no programa. É válido ressaltar que todas as informações acadêmicas dos estudantes serão automaticamente importadas do Q-acadêmico ao acessarem o sistema de inscrição. Caso alguma informação não esteja atualizada e isso impeça o estudante de prosseguir com a inscrição, o contato com o Setor de Assistência Estudantil do campus será necessário.

O programa apresenta três opções de inscrição, cada uma voltada para um perfil socioeconômico específico:

a) Estudantes Cotistas: Destinado aos estudantes cotistas com renda per capita familiar de até 1,5 salário mínimo, que tenham ingressado a partir do semestre de 2015.2.

b) Beneficiários de Programas Sociais: Voltado para estudantes com renda per capita familiar de até 1,5 salário mínimo e que sejam beneficiários do Programa Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou que possuam Número de Identificação Social (NIS), além daqueles cujas famílias estejam cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico).

c) Demais Estudantes: Destinado aos estudantes que não se enquadram nos perfis anteriores e possuam renda per capita familiar de até 1,5 salário mínimo.

A inscrição será validada mediante a digitalização e anexação dos documentos solicitados pelo sistema, de acordo com o perfil socioeconômico selecionado. Todas as especificações e documentações necessárias para cada perfil de inscrição estão detalhadas de forma minuciosa no Edital, garantindo transparência e equidade no processo.

Os interessados podem acessar o Edital completo através do link: Edital nº 29/2023.2 – GR, onde encontrarão informações detalhadas sobre o programa, documentos necessários, cronograma e demais orientações.

Este é mais um passo do IFPE Campus Ipojuca na busca por proporcionar aos seus estudantes as melhores condições acadêmicas, contribuindo para o desenvolvimento e formação de futuros profissionais qualificados.