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IFPE Campus Ipojuca abre Processo Seletivo para Concessão de Auxílios a Pesquisadores

Edital visa apoiar servidores na apresentação de trabalhos em eventos científicos e tecnológicos


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) – Campus Ipojuca, lançou nesta quarta-feira, 09, o edital para o Processo Seletivo Simplificado, destinado a conceder auxílios financeiros a pesquisadores do IFPE que apresentem trabalhos científicos, tecnológicos ou de inovação em eventos de abrangência nacional.

Objetivo do Edital

O edital tem como principal objetivo incentivar a produção acadêmica dos pesquisadores do IFPE Campus Ipojuca, apoiando a participação destes em eventos científicos e tecnológicos, fortalecendo a divulgação e o impacto das produções realizadas no âmbito dos projetos institucionais cadastrados na Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq/Proext) e na Plataforma Sucupira, da Capes.

Vagas e Auxílios

Serão ofertados dois auxílios financeiros para eventos nacionais, com valores individuais de até R$ 2.975,00, totalizando R$ 5.950,00. O auxílio será concedido mediante assinatura de Termo de Outorga e apresentação de comprovação de aprovação do trabalho no evento.

Critérios de Elegibilidade

Para concorrer, o proponente deve ser servidor efetivo do quadro permanente do IFPE Campus Ipojuca, ter diploma de doutor ou mestre reconhecido no Brasil e estar com currículo atualizado na Plataforma Lattes, entre outros critérios especificados no edital.

Submissões e Inscrições

As propostas deverão ser enviadas via formulário eletrônico, disponível aqui, no período de 10/10/2024 a 11/10/2024. É necessário preencher todos os campos obrigatórios e anexar a documentação solicitada para validar a inscrição.

Cronograma do Processo Seletivo

Publicação do edital: 09/10/2024
Período de submissão: 10/10/2024 a 11/10/2024
Resultado parcial: 12/10/2024
Período de recursos: 12/10/2024 a 13/10/2024
Resultado final: 14/10/2024
Pagamento dos Auxílios: Até 31/12/2024
Para mais informações, acesse o Edital completo aqui.

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