Início do conteúdo

IFPE Campus Ipojuca realiza Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2025 com foco na preservação da água

Evento acontece de 5 a 8 de novembro, de forma presencial, e convida a comunidade a refletir sobre a cultura oceânica e as mudanças climáticas.


O IFPE Campus Ipojuca promove, de 5 a 8 de novembro, a edição 2025 da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), maior evento de popularização da ciência do país. Com o tema “Planeta Água: a cultura oceânica para enfrentar as mudanças climáticas no meu território”, a programação será totalmente presencial e reunirá estudantes, docentes, pesquisadores e o público em geral em quatro dias de atividades.

A SNCT busca aproximar a ciência da sociedade por meio de ações educativas e interativas. No Campus Ipojuca, o evento oferecerá palestras, oficinas, minicursos, exposições e apresentações culturais que abordam o papel da ciência, da tecnologia e da cultura na preservação dos recursos hídricos. As atividades serão distribuídas por diferentes espaços do campus — auditório, laboratórios e áreas de convivência — e incluem iniciativas de diversos cursos, como Engenharia, Química, Automação, Segurança do Trabalho e Integrados. A programação foi organizada para atender tanto o público interno quanto visitantes da comunidade.

I MAKER FAIRE
Além das ações acadêmicas, o evento contará com o I Maker Faire Ipojuca, exposição de projetos desenvolvidos por estudantes da educação básica e do IFPE, e a participação do Ciência Móvel do Espaço Ciência, que levará experiências científicas e atividades interativas ao campus.

INSCRIÇÕES E PROGRAMAÇÃO
As inscrições para participação está disponível por meio do site oficial do evento. Ainda no site do evento encontra-se toda a programação dos quatro dias detalhada.

>>Link do site : ipojuca.ifpe.edu.br/snct-2025.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e ocorre anualmente em todo o país. No IFPE Campus Ipojuca, o evento é coordenado por servidores e estudantes, com apoio de diferentes setores institucionais.

Fim do conteúdo