IFPE participa do Arduino Day 2024 com oficinas de 20 a 22/03

Evento do Campus Recife tem programação aberta a estudantes, servidores e colaboradores de todo o IFPE

O Arduino Day é um evento anual global que celebra a plataforma de prototipação eletrônica Arduino. Nesse evento, entusiastas se reúnem para participar de workshops, compartilhar projetos e explorar as possibilidades da tecnologia de código aberto.

Neste ano, pela primeira vez, o IFPE fará parte da celebração, com uma programação organizada pelo Campus Recife e aberta a estudantes, servidores e colaboradores de todos os campi do IFPE.

Organizado pela Diretoria de Políticas Institucionais e Extensão (DPI), com o apoio da comunidade IFPE Open Source e da Coordenação de Telecomunicações (CTEL), estão programados três dias de palestras e oficinas, que acontece de 20 a 23/03, com atividades que vão desde o primeiro contato com o Arduino até oficinas para quem já trabalha com hardware e quer aprender um pouco mais sobre o desenvolvimento de sites e games.

Todas as atividades serão gratuitas e exclusivas para os estudantes, servidores/as e terceirizados/as do IFPE.

Vagas limitadas! As inscrições podem ser feitas por aqui.

Aqui é possível acessar informações sobre eventos do Arduíno Day ao redor do mundo.