IFPE divulga resultado preliminar do Processo de Ingresso 2021.1

Eventuais recursos podem ser interpostos entre os dias 9 e 10 deste mês, através de formulário eletrônico

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) publicou, nesta segunda-feira (8), o resultado preliminar do Processo de Ingresso 2021.1 para novos estudantes.

=> Confira o resultado preliminar do Processo de Ingresso no site da CVEST. Procure a aba “Campus Ipojuca”, e depois o curso e turno* em que se inscreveu, para ver o resultado preliminar.

*Atenção: são duas listas diferentes para o curso de Licenciatura em Química – Noturno: uma para quem concorreu com a nota do Histórico Escolar, e outra para quem concorreu com a nota do Enem.

A lista está ordenada segundo a nota do(a) candidato(a), e indica o resultado da análise de documentos (situação deferida/indeferida). É possível interpor recursos a este resultado preliminar nos dias 9 e 10 de março, através do formulário on-line disponibilizado no site da Cvest.

O resultado final, após análise dos recursos, será anunciado no dia 15 de março, a partir do meio-dia.

Concorrência

No Processo de Ingresso 2021.1, foram 1064 inscritos para os cursos do IFPE-Campus Ipojuca. Por conta do isolamento social imposto pela pandemia, não houve prova de seleção: a classificação se deu com base nas médias do histórico escolar ou das últimas edições do Enem (para o curso de Licenciatura em Química).

O curso mais procurado foi o de Segurança do Trabalho na modalidade Integrado ao Ensino Médio: foram 5,39 candidatos por vaga. Em seguida, veio o curso superior de Licenciatura em Química (5,1 candidatos por vaga) e o técnico subsequente em Automação Industrial-Manhã (4,72).